Capítulo 6 ~ After Show
Após abandonarem a casa de Shouji apressaram-se a chegar ao jardim municipal, pois pouco faltava para a meia noite.
- Bem, isto está com pouca gente - comenta Yui, olhando para o público.
- Lol yah, também não deve haver muita gente em Novua que ouça metal - diz Maya rindo-se.
Yui concorda rindo-se também.
Maya avista uma barraca com venda de cerveja, entre outros, e decidem comprar dois copos para ambientarem-se melhor.
- Maya isto está ma dar a volta ao estômago.
- Não te preocupes, cerveja é mesmo assim nas primeiras vezes - diz Maya bebendo um golo.
Enquanto Maya bebia, Yui fazia um olhar reprovador. Como se atrevia a ter experiêçias alcoólicas sem ela, a sua melhor amiga. Yui já tinha provado cerveja, não era a sua 1º vez. Por vezes em refeições, o pai ou a mãe deixavam ela e Ryuji beber um copo de cerveja ou vinho, o pai ria-se sempre ao ver a reacção de Yui ao vinho. ela detestava. Mas sempre avisou Beber é só aqui em casa, se eu alguma vez ouvir dizer que vocês pediram bebidas a alguém (..), mas isso era antes.
Observam então o concerto da barraca. Podia ser dividido em 3 partes : a 1º era a dos adolescentes que energéticamente cantavam e saltavam, dominados pelo espírito da música. Faziam headbanging possuídamente num movimento rotativo sem fim, houve quem subisse para o palco e atirar-se para o pouco público no recinto, outros faziam moshe. Era a 1º vez que Yui via um moshe ao vivo - fora os vídeos no youtube - era engraçado, eles pareciam mesmo macacos possuídos; A 2º já mais calminha, a zona dos pós adolescentes, na casa dos 20 que faziam headbanging calmamente e cantavam baixinho; A 3º e última, o canto dos +20, provavelmente de 30 para cima, os adultos apreciadores de metal que não trabalhavam ao domingo. Abanavam a cabeça ligeiramente seguindo o ritmo com o bater de um pé, bastante imóveis comparados à 1º parte.
Fartas de estar ao pé da barraca, aproximara-se do público infiltrando-se na 2º parte. Faziam headbanging timidamente, vidradas no vocalista de cabelo preto comprido, que lhe tapava a cara suada enquanto berrava para o microfone, e no baixista que era baixinho usava o boné ao contrário - Yui lembrou-se imediatamente do rapaz dos lábios carnudos -, e tinha no queixo uma pêra já comprida. Muito atraentes. Não conseguindo resistir à energia contagiante dos adolescentes, avançam para a frente não demorando muito a assumir os mesmo comportamentos que os da " 1º parte", cantavam com alma como se soubessem a letra, maioritariamente dizendo blá blá e iam uma contra a outra, pois o moshe ocorria no outra lado do público. Yui sentiu-se um pouco envergonhada com as figuras que estavam a fazer, mas depois lembrou-se que concerteza algumas pessoas iriam pensar que elas estavam bêbadas; Algumas simplesmente não " Give a fuck" e ainda haveria quem estivesse aflito com uma poeira no olho, para prestar atenção nelas.
Então ficaram, divertiram-se e continuaram vidradas tanto no vocalista como no baixista.

O concerto tinha chegado ao fim, embora o público ainda tivesse pedido por " só mais uma", houve quem disse-se " mais 5", o guarda do jardim apareceu e avisou que já eram 1 da manhã e que tinham de arrumar o equipamento.
- Meu que fixe! Adorei o concerto! - diz Yui entusiasmada. Já se encontravam sentadas debaixo so prédio de Maya.
- Ya, foi bué fixe! O baixista era tão fofinho .. com aquela pêra... Grrr - concorda Maya, soltando um rugido ao falar do baixista.
- Pois era - concorda - Oh, foi pena é termos chegado tarde... bah, não devíamos ter idao à casa do Shouji!
- Ya, tens razão... filme dum raio! - reclama - Bem, olha já é um pouco tarde...
- Oh, mas tass tão bem aqui em baixo. Bora ficar mais um pouco - suplica Yui - Onegai!1
- Ok, ok vamos só la acima buscar a Tutti, que tenho de a trazer à rua - Maya fez a vontade à amiga. Tutti era a cadela de Maya, mas Yui gostava de chamá-la de Tutti-Frutti.
Maya abriu vagarosamente a porta de casa, para não acordar a mãe, entrou e trouxe a cadela consigo à saída, enquanto Yui esperava do lado de fora. Desceram as 3 no elevador e em seguida passearam Tutti até ao descampado do outro lado da rua, onde fez as suas necessidades.
Voltaram ao prédio, retomando novamente os lugares e conversa sobre o concerto, até que Yui repara num grupo de rapazes que se aproximava, traziam consigo um cão.
- Secalhar, não foi assim tão boa ideia ficar cá em baixo - afirmava Yui insegura.
- Oh, não te preocupes, os chungas não vão fazer nada - acalmava Maya - Falam muito que os chungas isto e aquilo, mas eles ficam na deles.
Primeiro aquilo da experiêçia alcoólicas e agora a tranquiliza-la em relação aos chungas. No que se estaria Maya a tornar sem Yui, pensava.
A verdade foi tal e qual ela pronunciou. os chungas não fizeram nada, nem perguntaram que horas eram para lhes poder roubar o telemóvel. Passaram-lhes ao lado, ouvindo música alta.
It's britney Bitch!
E conversando ainda mais alto. Um membro separo-se do grupo e dirige-se ao prédio de Maya, ao chegar diz Boa noite, abre a porta do edifício e desaparece no elevador.
- Lol, aquele não era o presidente da Associação de estudantes do ano passado? - Yui reconheçe o rapaz.
- Sei lá lol, achas que conheço as pessoas do AE? - refuta Maya.
Pouco depois, aproxima-se outra pessoa, Yui não consegue identificar quem é devido á escuridão da noite, mas quando o mesmo incide com as luzes dos candeeiros de rua, não lhe resta a menor sombra de dúvidas.
- Omg, Maya é o rapaz dos lábios! - diz Maya supresa, mas baixinho.
- Omg pois é ! - confere -Maya.
Já ao é da entrada do prédio o rapaz dos lábios carnudos sorri e comprimenta-as
- Boa noite.
- Boa noite - responde Maya.
- Olaaaaá - diz Yui. O ênfase imposto à letra A deve-se maioritariamente ao facto de Yui ainda estar minimamente sobre o efeito do alcool e da euforia do concerto.
O rapaz não disse nada, mas ao virar para fechar a porta do prédio, sorri novamente.
- Acho que ja se foi embora - espreita Maya - Que foi aquele " Olaaaá"? - pergunta rindo-se.
Yui responde a rir - Sei lá... estava a meter conversa... Estou feliz que queres ?
- Que tu tás contente sei eu! E meter conversa à meia noite, é um bocado tarde não ? - goza.
- Urusé2, estou feliz já disse... Mas viste-o a sorri na porta?
- Ya vi, tem um sorriso bué fofo... Gandas lábios!
- Eu sei! - concorda a sorrir - Tipo tens este gajo bom a viver no teu prédio e não dizias nada?
- Eu nunca reparei nele... Sabes como é a minha memória - defende-se.
A noite acaba assim então para estas duas, mas só adormeçem depois de ir gozar na internet com tarados e pedófilos, que para supresa deles, quando a Web se liga não apareçem pernas destapadas nem decotes atrevido, mas sim o peluche de um sapo com um fio dental que usa óculos de sol. Há quem não ache graça e desligue a Web no segundo asseguir em que o sapo começa a dançar ( controlado por duas mãos) - laço da amizade.
Dois dias depois, já na segunda-feira, Yui conta a Mai a grande surpresa de sábado à noite.
- Que fixe... será que ele mora mesmo no prédio?
- Pois não sei... A Maya diz que nunca o viu lá...
- Secalhar mudou-se a pouco tempo.
- Pois secalhar... Olha ele está ali - Yui avista o rapaz mistério que se dirigia paa o bar - Checa só o andar dele, até a andar é bom!... Ai aquele rabo - suspira.
- Toma juízo Yui - aconselha Mai rindo-se.
- Agora que paro para pensar, não sabemos o nome dele lol... Temos de lhe arranjar um nome - afirma.
- Pois realmente, Rapaz dos Lábios é um bocado comprido - concorda.
- Hummm... Algo que o caracterize... - pensa - ele está sempre com aquela mala preta da Gola... É isso, o nome dele vai ser Gola!!
- Loool Gola? É um bocado estranho... mas pode ser, é mais curto.
Estava decidido então o rapaz mistério havia sido baptizado e nem fazia ideia. O seu nome era GOLA!
No entanto chega Maya com um a notíçia que iria deixar Yui feliz.
- Omg, o Gola mora no teu prédio?!?? - Pergunta e afirma ao mesmo tempo supresa, esboçando um enorme sorriso. Por um bocadinho que fosse, Yui senti-se mais próxima dele.
- Olha o barulho Yui! - reclama Mai.
Continua...
Urusé - cala-te
Onegai - Por favor!




te impedir.
